APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

CHAMADA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

CAPÍTULO I

Os trabalhos poderão ser enviados na modalidade de RESUMO EXPANDIDO (painel dialogado - BANNER) e ARTIGO.

CAPÍTULO II - MODALIDADE PAINEL DIALOGADO

Art. 1º O painel dialogado deverá ter a forma de resumo expandido, e eles serão recebidos até 31/07/2019 pelo e-mail congressoanimais@gmail.com.
Art. 2º Os resultados serão divulgados até 12 de agosto de 2019 pelo site do evento e pelas redes sociais.
Art. 3º O resumo expandido (MODELO DE RESUMO EXPANDIDO – AQUI) deverá conter os seguintes requisitos (NORMAS PARA RESUMO EXPANDIDO – AQUI):
I - No máximo 3 (três) autores;
II - Digitados em editor de texto do WORD (.doc ou .docx);
III – Ter cada um dos itens: título; 3 autores, no máximo, com as suas respectivas filiações acadêmicas; resumo e palavras-chave; introdução; desenvolvimento; conclusão e referências. 
IV – Redigidos de acordo com as normas da ABNT.
V - Bibliografia (mínimo de 3 e máximo de 5, citadas de acordo com a norma da ABNT – NBR 6023). O destaque da obra deve ser feito em itálico.
Art. 4º No e-mail de envio dos resumos deverá constar os dados pessoais dos autores e/ou dos coautores (nome completo, e-mail, endereço, telefone para contato, CPF). 
Art. 5º Antes de enviar seu resumo expandido REVISE-O com atenção, pois o mesmo será de inteira responsabilidade dos autores.
Art. 6º Após a submissão do resumo expandido, não será admitida a substituição ou alteração do conteúdo encaminhado.
Art. 7º Somente serão analisados resumos expandidos dentro das regras, que atendam às recomendações mencionadas neste edital.
Art. 8º Os resumos submetidos passarão por uma análise e aqueles que não atenderem as regras do edital serão DESCLASSIFICADOS E EXCLUÍDOS da avaliação.
Art. 9º Não há limite de envio de resumos expandidos.
Art. 10º A confecção do painel (MODELO DE BANNER - AQUI) para apresentação do resumo expandido é de inteira responsabilidade dos autores, devendo-se observar as normas deste edital.
Art. 11º Para obtenção do certificado de apresentação de painel dialogado e eventual publicação em Anais (faculdade dos organizadores do evento) o(s) autor(es) deverão(á) estar presente(s) no local e hora designados para apresentação dos painéis. Todos os painéis serão apresentados no dia 23/08/2019, a partir das 19h, na sede da OAB Maringá-PR (Av. Pres. Juscelino K. de Oliveira, 970 - Zona 02, Maringá - PR, CEP 87010-440). 
Art. 12º O texto utilizado no painel impresso não precisará ser exatamente o mesmo submetido à avaliação. O Autor poderá concentrar no banner as informações principais e as caixas de texto do banner poderão ser ajustadas de acordo com a necessidade de cada trabalho.
Art. 13º O painel deverá ser autoexplicativo, obedecendo à dimensão de 90 cm largura por 120 cm de altura e deverá conter barbante nas laterais superiores para amarração. O tamanho da fonte deverá permitir sua leitura a dois metros de distância. Utilize todos os recursos visuais disponíveis para que seu painel desperte o interesse dos participantes (figuras, cores, etc.). Organize as informações de forma que as ideias de seu trabalho sejam facilmente apreendidas.
Art. 14º Dependendo da quantidade de resumos expandidos enviados, os organizadores poderão reuni-los e publicá-los como Anais do evento.
Art. 15º O local e hora da apresentação dos painéis dialogados serão divulgados com antecedência pela Comissão Organizadora do evento.

CAPÍTULO III – ARTIGO

Art. 16º Os artigos serão recebidos até 31/07/2019 pelo e-mail congressoanimais@gmail.com.
Art. 17º Os 10 (dez) melhores artigos selecionados pelos Organizadores serão publicados como capítulo de livro.
Art. 18º O resultado dos 10 (dez) melhores artigos selecionados para publicação será divulgado até 12/08/2019 pelo site do evento e pelas redes sociais.
Art. 19º O artigo (MODELO DE ARTIGO – AQUI) deverá conter os seguintes requisitos: (NORMAS PARA ARTIGO – AQUI)I - No máximo 3 (três) autores;
II - Digitados em editor de texto do WORD (.doc ou .docx);
III – Redigidos de acordo com as normas da ABNT (título; autores com as suas respectivas filiações acadêmicas; resumo e palavras-chave; introdução; desenvolvimento; conclusão e referências);
IV -  O destaque das obras deverá ser feito, obrigatoriamente, em itálico.
V – As citações deverão ser feitas, obrigatoriamente, no sistema autor-data.
V – Ter, no mínimo, 10 e, no máximo, 15 páginas. 
Art. 20º No e-mail de envio dos artigos deverá constar os dados pessoais dos autores e/ou dos coautores como: nome completo, e-mail, endereço, telefone para contato, CPF. 
Art. 21º Antes de enviar seu artigo REVISE-O, com atenção, pois o mesmo será usado para análise e publicação como capítulo de livro e na elaboração de certificado, sendo o conteúdo de inteira responsabilidade dos autores.
Art. 22º Após a submissão do artigo, NÃO SERÁ ADMITIDA A SUBSTITUIÇÃO OU ALTERAÇÃO DO CONTEÚDO ENCAMINHADO.
Art. 23º Somente serão analisados artigos dentro das regras, que atendam às recomendações mencionadas neste edital.
Art. 24º Os artigos submetidos passarão por uma análise e aqueles que não atenderem as regras do edital serão DESCLASSIFICADOS E EXCLUÍDOS da avaliação.
Art. 25º Há limite de envio de artigos de, no máximo, 2 por autor.

CAPÍTULO IV - DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 26º Para a publicação dos artigos será indispensável à assinatura legível em documento de Cessão de Direitos Autorais de todos os autores dos trabalhos. Ressalta-se que é imprescindível para a possível publicação do texto.
Art. 27º A Cessão de Direitos Autorais assinada deverá ser entregue no momento da apresentação do artigo.
Art. 28º Os direitos autorais dos resumos expandidos e dos artigos serão cedidos, sem qualquer custo, pelos seus autores aos organizadores do evento, que poderão publicá-los com menção aos respectivos autores e ao evento.
Art. 29º A lista de resumos expandidos e de artigos aprovados será publicada no site do evento e nas redes sociais.
Art. 30º Não será concedido prazo para recurso acerca da decisão final de avaliação quanto aos resumos expandidos e aos artigos.
Art. 31º Todos os autores (de resumos expandidos ou de artigos) deverão fazer a sua inscrição no evento.